Pages

domingo, 20 de maio de 2012

Aliança

Aliança é um compromisso ilimitado que o casal assume diante de DEUS, e dos homems como confissão de amor eterno. “De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que DEUS ajuntou não o separe o homem”. Mateus (19:6).

Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o senhor, que se compadece de ti”. Isaias (54:10).

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade”. Eclesiastes (4:9-12).

Ontem escolhemos as nossas alianças, já estão devidamente polidas e gravadas.


A palavra aliança significa simplesmente um acordo entre duas partes, que podem ser indivíduos, grupos ou nações. No caso do casamento, é um acordo selado entre duas pessoas que se amam e utilizam esse par de anéis para simbolizar essa união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário