Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

Casamento Civil

Bom... Nosso casamento civil está marcadíssimo, será no dia 13 de abril, numa linda sexta-feira 13, para nós que não temos nenhuma superstição seria uma data como outra qualquer se não estivéssemos falando do nosso casamento, o que torna esta data muito mais que especial.
Para ocasião vou fazer uma maquiagem super leve e usar um vestidinho curto, porque cá pra nós, nada a ver a noiva chegar para um casamento civil de vestido longo e branco né?
Para quem não sabe segue algumas informações sobre o casamento civil:
O casamento civil é o mais econômico dos casamentos. É realizado no Cartório de Registro Civil e os noivos só precisam pagar uma taxa no cartório, a nossa custou R$179,00. O local comporta poucas pessoas (normalmente só parentes e amigos íntimos são convidados), o casamento é realizado durante o dia em local público, tem duração curta.
Para casar no civil, os noivos comparecem ao cartório duas vezes. A primeira vez para habilitar o processo e análise dos dados. Após trinta dias, comparecem pela segunda vez para a cerimônia. É importante lembrar que o processo no cartório civil deve ser realizado trinta dias antes da data escolhida para o casamento civil, pois, a cerimônia religiosa só pode ser realizada simultaneamente ou depois do casamento civil.
No nosso caso foi preciso levar duas testemunhas, certidão de nascimento e carteira de identidade, vale lembrar que a carteira de habilitação neste caso não substitui a de identidade. No dia marcado para a cerimonia civil teremos que levar outras duas testemunhas.
E para que nosso casamento civil estivesse uma pitada de "graça" eis a hora da escolha do nome, a principio não iria colocar nome da minha paixão, pois o meu já não é dos mais lindos, e a moça do cartório deixou muito claro que eu não poderia retirar nenhum dos meus lindos nomes. Então decidi que não colocaria nenhum nome, e a moça muito educada pediu que eu pensasse um pouco para que não viesse a me arrepender, neste tempo ligo para mamãe que quase me obriga a colocar o nome da minha paixão no meu nome.
Pois bem, escolhi o Pinheiro, então ficou Srª Pinheiro, até ai tudo muito bem. Minha paixão chegando em casa comentou com o Sr Políbio que eu tinha escolhido o Pinheiro ... pra que??? Esse homem ficou muito chateado, pois eu deveria ter escolhido o Pedrosa e tals ... dai vai Lauana na segunda-feira procurar o cartório para trocar o sobrenome que acabava de constar no meu nome, levei mais duas testemunhas para resolver o problema. kkkkkkkkk Só comigo! Mas o sogrão merece.
Enfim, a partir do dia 13/04/2012 serei uma mulher casada e me chamarei Srª Pedrosa. kkkkk
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário